domingo, 19 de janeiro de 2014

560 Fotografias Antigas da Avenida Paulista.

Caso você queira colaborar com esse trabalho por favor fique a vontade, afinal as informações das imagens aqui postadas eu peguei na internet, livros especializados e consultadas em bibliotecas e podem sim ter alguma data ou localização incorretas.
Grato pela sua visita e volte sempre.


Este local dizem alguns estudiosos pode ser
onde hoje está o Parque Siqueira Campos, também conhecido como Parque Trianon
e que uma ou duas dessas árvores podem estar até hoje nos jardins do Parque.
 Se você tiver mais informações sobre esta e as outras imagens deste trabalho por favor deixe um comentário no final deste blog. Grato pela força.

Data provável década de 1890.
Código da Imagem: AVP-0001. Avenida Paulista Antiga.

~~~~~~~~&~~~~~~~~

Apocalipse. Prepara te !!!



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Apocalipse~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Adventistas do Sétimo dia...
Pastor Luís Gonçalves.




Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Apocalipse~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


A Avenida Paulista é um dos logradouros mais importantes do município de São Paulo, a capital do estado homônimo. Está localizada no limite entre as zonas Centro-Sul, Central eOeste; e em uma das regiões mais elevadas da cidade, chamada de Espigão da Paulista.
Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, assim como também um dos seus pontos turísticos mais característicos2 , a avenida revela sua importância não só como pólo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento. Devido à grande quantidade de sedes de empresas, bancos, consulados, hotéis, hospitais, como o tradicional Hospital Santa Catarina e instituições científicas, como o Instituto Pasteur, culturais, como o MASP e educacionais, como os tradicionais Colégio São Luís e a Escola Estadual Rodrigues Alves. Movimentam-se diariamente pela avenida Paulista milhares de pessoas oriundas de todas as regiões da cidade e de fora dela.
Além disso,a avenida é um importante eixo viário da cidade ligando importantes avenidas como a Dr. Arnaldo, a Rebouças, a 9 de Julho, a Brigadeiro Luís Antônio, a 23 de Maio, a rua da Consolação e a Avenida Angélica.
A avenida foi criada no final do século XIX a partir do desejo de paulistas em expandir na cidade novas áreas residenciais que não estivessem localizadas imediatamente próxima às mais movimentadas centralidades do período, por essa época altamente valorizadas e totalmente ocupadas, tais como a Praça da República, o bairro de Higienópolis e os Campos Elísios. A avenida Paulista foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 1891, por iniciativa do engenheiro Joaquim Eugênio de Lima e do Dr. Clementino de Souza e Castro (na época Presidente do conselho de intendências da cidade de São Paulo, atual cargo de Prefeito) , para abrigar paulistas que desejavam adquirir seu espaço na cidade.
Naquela época, houve grande expansão imobiliária em terrenos de antigas fazendas e áreas devolutas, o que deu início a um período de grande crescimento. As novas ruas seguiam projetos desenvolvidos por engenheiros renomados, e nas áreas mais próximas à avenida e a seu parque central os terrenos eram naturalmente mais caros que nas áreas mais afastadas; não havia apenas residências de maior porte, mas também habitações populares, casebres e até mesmo cocheiras em toda a região circundante. Seu nome seria avenida das Acácias ou Prado de São Paulo, mas Lima declarou: Joaquim Eugênio de Lima (1845-1902), uruguaio, associou-se a João Borges de Figueiredo e João Augusto Garcia e iniciaram a compra de terrenos no espigão entre os rios Tietê ePinheiros. Em 1890 adquiriram na rua Real Grandeza (depois avenida Paulista) dois terrenos de José Coelho Pamplona e de sua mulher Maria Vieira Paim Pamplona e no mesmo ano mais dois lotes de Mariano Antonio Vieira e de sua mulher Maria Izabel Paim Vieira. Depois adquiriram a Chácara Bela Cintra de Candido de Morais Bueno. Toda a região local servia na época de passagem de boiadas a caminho do matadouro. O plano da avenida foi elaborado pelo agrimensor Tarquinio Antonio Tarant e, como deveria ser plana, exigiu o aterro de um vale na atual avenida 9 de julho. A avenida Paulista tinha cerca de três quilômetros de comprimento e trinta metros de largura e era dividida em três faixas: uma para bondes, a do centro para carruagens e a outra para cavaleiros, todas ladeadas por magnólias e plátanos. O piso carroçável era coberto por pedregulhos brancos. Foi inaugurada, juntamente com a linha de bondes em 1891. O bonde elétrico chegou nove anos depois, em 1900. Em 1908 procedeu-se a uma reforma, com novo calçamento, derrubada de quatro fileiras de árvores e alargamento dos passeios, que foram arborizados com ligustruns e ipês.3 .
No fim do anos 20, seu nome foi alterado para avenida Carlos de Campos, homenageando o ex-presidente do estado, mas a reação da sociedade fez com que a avenida voltasse a ter o nome com o qual foi criada e é conhecida até os dias de hoje.
A avenida foi aberta seguindo padrões urbanísticos relativamente novos para a época: seus palacetes possuíam regras de implantação que, como conjunto, caracterizaram uma ruptura com os tecidos urbanos tradicionais. Os novos palacetes incorporavam os elementos da arquitetura eclética (tornando a avenida uma espécie de museu de estilos arquitetônicos de períodos e lugares diversos) e dos novos empreendimentos norte-americanos: estavam todos isolados no meio dos lotes nos quais se implantavam, configurando um tecido urbano, diferente do restante da cidade, que alinhava a fachada das edificações com a testada do terreno. Isso fez com que a avenida possuísse uma amplidão espacial inédita na cidade.
A avenida Paulista foi a primeira via pública asfaltada de São Paulo, em 1909, com material importado da Alemanha, uma novidade até na Europa e nos Estados Unidos.4
Esse perfil estritamente residencial da avenida permaneceu até meados da década de 1950, quando o desenvolvimento econômico da cidade levava os novos empreendimentos comerciais e de serviços para regiões afastadas do seu centro histórico.
Durante as décadas de 60 e 70, porém, e seguindo as diretrizes das novas legislações de uso e ocupação do solo, e a valorização dos imóveis incentivada pela especulação imobiliária, começaram a surgir naquele local os seus agora característicos "espigões" - edifícios de escritórios com 30 andares em média5 .
Durante esse período, a avenida passou por uma profunda reforma paisagística. Os leitos destinados aos veículos foram alargados e criaram-se os atuais calçadões, caracterizados por um desenho branco e preto formado pormosaico português. O projeto de redesenho da avenida ficou a cargo do escritório da arquiteta-paisagista Rosa Grena Kliass, enquanto o projeto do novo mobiliário urbano da avenida foi assinado pelo escritório Ludovico & Martino.


A avenida possui muitos restaurantes que recebem diariamente milhares de pessoas que moram e trabalham na região. Nela se localiza o conceituado Museu de Arte de São Paulo, o MASP, e também o Parque tenente Siqueira Campos, também conhecido como Parque Trianon. Possui faixas largas para pedestres e é servida pelas estações Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação (daLinha 2-Verde) e Paulista (da Linha 4-Amarela) do Metrô de São Paulo. Tem o edifício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a FIESP, que também abriga o Sesi, que, por sua vez, possui teatro para apresentações gratuitas como também biblioteca com acervo vasto e muitos livros novos, permitindo o empréstimo gratuito a qualquer pessoa que leve comprovante de endereço.

Em sua extensão está a maior concentração de consulados da cidade, tais como os da: África do Sul, Albânia, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Coreia do Sul,França, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Mônaco, República Dominicana, Síria, Suíça e Taiwan.6 7
É famosa também a antena do prédio da Fundação Cásper Líbero, sendo a maior e mais alta da avenida e que chama a atenção devido à sua iluminação amarelada. O mesmo prédio também é famoso por suas escadarias, pelo Teatro Gazeta, pela sede da TV Gazeta, da Rádio Gazeta FM, da Faculdade Cásper Líbero e pelo cinema Reserva Cultural.
No seu conjunto arquitetônico, possuía vários casarões de famílias tradicionais de fazendeiros ligados ao café, denominados por muitos, os Barões do café, assim como de novos ricos, em sua maioria de origem árabe e italiana. Porem, em realidade, a única Titulada do Imperio Brasileiro a residir na avenida, em casa projetada pelo arquiteto Victor Dubugras, em 1916, (nos dias de hoje endereço do polemico Edificio Baronesa de Arary), foi a Baronesa de Arary, Maria Dalmacia de Lacerda Guimarães, filha do Barão de Araras e avó de Cesario de Lacerda Coimbra, genro de Horacio Sabino e neto de Cesário Cecílio de Assis Coimbra. Poucos casarões ficaram, como é o caso da Casa das Rosas, uma obra do escritório do renomado arquiteto Ramos de Azevedo, para residência de sua filha, que atualmente é público, abrigando biblioteca e oferecendo exposições e lançamentos de livros. Clique aqui e veja fotos historicas dos palacetes
Na avenida também se localiza o Conjunto Nacional, complexo que abriga área comercial, com variado tipo de lojas, como a Livraria Cultura, cinemas, e pontos de alimentação, assim como um prédio residencial. Abrange o quadrilátero da Avenida Paulista, rua Padre João Manuel, alameda Santos e rua Augusta. Construído onde ficava o palacete residencial - igualmente projetado por Victor Dubugras ao redor de 1901 - da família de Horácio Sabino, cuja esposa, dona América Milliet Sabino, foi homenageada com a "Vila América", Jardim America como foi denominada, posteriormente, a região.
O Edifício Anchieta, um projeto dos arquitetos Marcelo Roberto e Milton Roberto, de 1941, do conceituado escritório da Arquitetura Moderna Brasileira, o MMM Roberto, é o último da Avenida Angélica, com frente para a Avenida Paulista.


•     Na Praça Oswaldo Cruz, onde tem início a avenida, no lado da Subprefeitura de Vila Mariana (o outro lado pertence à da Sé), existe uma bela escultura do Índio Pescador.
•     Na Praça Marechal Cordeiro de Farias, no final da avenida, no seu centenário, em 1991, foi encomendada à artista plástica Lílian Amaral e ao Arquiteto Jorge Bassani, a escultura Arcos ouCaminho, (também chamada de Arco-íris metálico), composta por 12 arcos coloridos, seguindo uma sequência tridimensional que explora o espaço, o que permite passagem do público por entre os arcos.
•     O Museu de Arte de São Paulo, estabelecido outrora na Rua 7 de Abril, se instalou nem sua nova sede em 7 de novembro de 1968, sendo inaugurada pela rainha do Reino Unido, Elisabeth II, na presença do então governador Roberto Costa de Abreu Sodré e dona Maria do Carmo de Abreu Sodré.
~~~~~~~~~~~~~~JC~~~~~~~~~~~~~~

A avenida Paulista atualmente.
    A Feira de Antiguidades do Masp funciona desde 1979, sendo organizada pela Associação de Antiquários do Estado de São Paulo (AAESP) e ocorre no vão livre do museu, aos domingos, das 10h às 17h. Reúne artefatos e uniformes de guerra, condecorações, câmeras fotográficas, porcelanas, cristais, joias, pratarias, entre muitos outros artigos.
          O Sesquicentenário da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1972, foi comemorado com grande desfile, realizado com muita pompa. na avenida.[carece de fontes]
           O Edifício Grande Avenida em 1981, foi vítima de grande incêndio.
Com 200 mil moradores, se a avenida fosse uma cidade, estaria entre as 150 maiores do Brasil, próxima de cidades como Praia Grande (244.533) e Boa Vista (249.853).8
•     A Corrida de São Silvestre, ocorre tradicionalmente no dia 31 de dezembro, com saída frente ao prédio da Gazeta, percorrendo várias ruas e avenidas do Centro da cidade, e retornado ao mesmo local, vindo da avenida Brigadeiro Luís Antônio, contando com a participação de atletas nacionais e internacionais.
•     Todos anos são realizadas as festas de réveillon na avenida. Na passagem de ano para 2009, participaram cerca de 2,4 milhões de pessoas, com shows de Saia Rodada, Babado Novo, KLB,Daniel, Skank e escola de samba Vai-Vai.9 Foram mais de 15 minutos de espetáculo com fogos de artifício, os quais foram lançados de dois edifícios da avenida, cruzando-se no ar e formando um portal de luz para o início do ano de 2009.10
•     A Praça do Ciclista, trata-se de espaço livre, localizado no canteiro central da Avenida Paulista, entre a Rua Bela Cintra e a Rua da Consolação, e foi criada no ano de 2007 pelo Prefeito Gilberto Kassab.
•     Localizado na própria Av. Paulista, o Club Homs desponta como um dos mais tradicionais clubes esportivos e socioculturais da cidade de São Paulo. O clube ainda é conhecido como um dos espaços de eventos corporativos e sociais mais fervilhantes da cidade.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia_panor%C3%A2mica
~~~~~~~~~~~~~~JC~~~~~~~~~~~~~~

Abaixo está expostas uma série de fotografias antigas da Avenida Paulista. Com o tempo as imagens terão suas histórias e datas postadas aqui. Caso você encontre algum erro de descrição e datação, por favor entre em contato comigo pelo
e-mail:    marco.machado.sp@bol.com.br pois terei o prazer de corrigir e agradecer desde de já a sua colaboração para o engrandecimento deste nosso trabalho...Abraços e seja bem vindo a este trabalho que conta através das imagens a história da nossa cidade, seja você de São Paulo ou não...
~~~~~~~~~~~~~~JC~~~~~~~~~~~~~~

Galeria de Fotografias...


Eu Sou o Alfa e o Ômega..
Bem Aventurados Aqueles que Leem e Ouvem as Palavras desta Profecia.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~&~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista em 1900.
Autor desconhecido.
Sentido: Em estudo.
Código da Imagem: AVP-0002. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Álbum comparativo da Avenida Paulista de Ontem e de Hoje.
Obs.: Olá pessoal eu gostaria de montar um grupo que queiram dar continuidade a elaboração do álbum comparativo abaixo. O esquema é assim você escolhe uma imagem antiga que estão postadas aqui e tira uma outra foto no mesmo lugar ai é só enviar as duas, atual e antiga para o
e-mail...marco.machado.sp@bol.com.br...que eu farei a montagem para postar aqui e dar continuidade a este trabalho. Grato.
São Paulo, 15 de Outubro de 20018.


Código da Imagem: AVP-0001. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0002. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0003. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0004. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0005. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0006. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0007. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0008. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0009. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0010. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0011. Avenida Paulista Antiga e Atual


Código da Imagem: AVP-0012. Avenida Paulista Antiga e Atual

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




Avenida Paulista em 1911.
Detalhes:
Autor desconhecido.
Sentido: Do Paraíso para Consolação.
Código da Imagem: AVP-0003. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista. Década de 1920.
Autor desconhecido.
Obs.: Parte ampliada da foto abaixo.
Sentido: Em estudo.
Código da Imagem: AVP-0004. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista. Década de 1920.
Autor desconhecido.
Sentido: Em estudo.
Código da Imagem: AVP-0005. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em 1900.
Autor desconhecido.
Sentido: Do Paraíso para a Consolação.
Código da Imagem: AVP-0006. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista Década de 1910.
Autor desconhecido.
Sentido: Do Paraíso para a Consolação.
Código da Imagem: AVP-0007. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista Década de 1910.
Autor desconhecido.
Sentido: Do Paraíso para a Consolação.
Detalhes: Imagem colorida à mão.
Código da Imagem: AVP-0008. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista Década de 1910.
Autor desconhecido.
Sentido: Do Paraíso para a Consolação.
Código da Imagem: AVP-0009. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista Década de 1910.
Autor desconhecido.
Sentido: Em estudo.
Código da Imagem: AVP-0010. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista Década de 1910.
Autor desconhecido.
Sentido: Da Consolação para o Paraíso.
Código da Imagem: AVP-0011. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista Década de 1890.
Autor desconhecido.
Sentido: Da Consolação para o Paraíso.
Código da Imagem: AVP-0012. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista Década de 1900/10..
Autor desconhecido.
Sentido: Em estudo.
Código da Imagem: AVP-0013. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





Avenida Paulista Década de 1890.
Autor desconhecido.
Sentido: Da Consolação para o Paraíso
Detalhes: Colorido à mão.
Código da Imagem: AVP-0014. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista na década de 1920.
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-0015. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista na década de 1920.
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-0016. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista na década de 1910/20.
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-0017. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista na década de 1930.
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-0018. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista na década de 1920/30.
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-0019. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista na década de 1920.
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-0020. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista na década de 1920/30.
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-0021. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-00XX. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-00XX. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-00XX. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-00XX. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-00XX. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-00XX. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-00XX. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-00XX. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
Código da Imagem: AVP-00XX. Avenida Paulista Antiga.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em XX/XX/XXXX.
Detalhes:  XX
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista em X
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
O Belvedere Trianon era um belvedere que se localizava na Avenida Paulista, onde hoje se encontra o Museu de Arte de São Paulo (MASP).
Projetado por Ramos de Azevedo e inaugurado pelo governador do estado Altino Arantes em 1916, dele se tinha uma bela visão do Vale do Anhangabaú inteiro. O local passou a ser o ponto de encontro da elite paulistana, juntamente com o Parque Trianon, bem em frente.
Foi demolido em 1951 para dar lugar a um pavilhão, onde foi sediada a primeira edição da Bienal Internacional de São Paulo. Em 1968 foi inaugurado no local o prédio do MASP.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em XX/XX/XXXX.
Detalhes:  XX
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em XX/XX/XXXX.
Detalhes:  XX
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em XX/XX/XXXX.
Detalhes:  XX
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em XX/XX/XXXX.
Detalhes:  XX
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em XX/XX/XXXX.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





Avenida Paulista e o Belvedere do Trianon em 1951.
Detalhes:  Época da demolição.
Autor desconhecido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~






















































































































































































































































































































































Avenida Paulista Praça Oswaldo Cruz Índio Pescador 1958

Avenida Paulista Praça Oswaldo Cruz Índio Pescador déc. 1910

Avenida Paulista Praça Oswaldo Cruz Índio Pescador déc. 1950









































Mansão Conde Francisco Matarazzo 1982

Mansão Conde Francisco Matarazzo carro placa nº 1 ano 1900

Mansão Conde Francisco Matarazzo déc. 1930


Mansão Conde Francisco Matarazzo déc. 1940.

Mansão Conde Francisco Matarazzo déc. 1940-02








1930

Mansão de Joaq. Franco de Mello 1925

Mansão de Josefa Gavião Peixoto 1915

Mansão de João Baptista Scurachio 1920

Mansão de João Dente 1912

Mansão de Nagib Salem Nº 1.307 déc. 1910



Mansão de Nagib Salem Nº 1.307 hoje FIESP 1918

Mansão de Nagib Salem Nº 1.307 hoje FIESP na década de 1910.

Mansão de Numa de Oliveira hoje é o nº 1009 1916

Mansão de Numa de Oliveira hoje é o nº 1009 sd

Mansão de Tomaselli 1904

Mansão do Dr. João Gonçalves Dante 1914

Mansão de Horácio Sabino déc. 1920-04


Mansão Egídio P. Gamba 1906-02





Mansão Francisco de Mello déc. 1940

Mansão Guilio Micheli 1922


Mansão Horácio Sabino hoje Conj. Nac. nº 2.033 1903-02

Mansão Horácio Sabino hoje Conj. Nac. nº 2.033 1903-03




Mansão Horácio Sabino hoje Conj. Nac. nº 2.033 déc. 1930













Mansão Vila Buarque casa de Numa de Oliveira 1903

Mansão Von Büllow hoje Ed. Paulicéia nº 960 1º const. da Av. 1899


Mansão Von Büllow hoje Ed. Paulicéia nº 960 - 1895-01

Mansão Von Büllow hoje Ed. Paulicéia nº 960 - 1895-02

Mansão x 1900

Villa Constança o Palacete de Dona Constança 1919

1910.

1920.

1920.

sd



MASP na década de 1950.

MASP época da construção 1954

MASP época da construção 1965

MASP época da construção sd






Praça Alexandre de Gusmão 1940-02

Praça Alexandre de Gusmão 1940-03



Praça Alexandre de Gusmão déc. 1920



Praça Alexandre de Gusmão Templette sobre Túnel 9 de Julho déc. 1940-02






11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos , fiquei um bom tempo aqui hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Oi Rosicler...obrigado por visitar meu blog...fotos antigas sao realmente uma atividade prazerosa..volte sempre...ok abraços

      Excluir
  3. As fotos de São Paulo de antigamente são muito bonitas obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vagner...sao sim muito bonitas...obrigado pela visita na minha página... ok ...

      Excluir
  4. Excelente Material sobre a nossa Avenida paulista ! Parabens !

    ResponderExcluir
  5. Olá Layla...Obrigado por visitar meu blog...ok...vou em breve reformular o blog com mais fotos da nossa deliciosa Avenida Paulista...ok..um forte abraço e volte mais para colaborar com informações ....abraços.

    ResponderExcluir
  6. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  7. Ótima seleção de fotos, mas algumas, verdade q raras, não são da Paulista, como é o caso do Palácio dos Campos Elísios no bairro de mesmo nome e tb um palacete que existiu na pça. da República, esquina com a rua Marquês de Itu. Existem outras, mas são tantas fotos q vamos rolando e deixando passar.

    ResponderExcluir
  8. How to Bet on Gambling - Dr.Dr.D.
    Gambling 아산 출장마사지 on gambling is pretty much a hobby 삼척 출장마사지 but gambling 남원 출장샵 on sports is a completely new activity to live in. 안산 출장안마 The players on the betting 안동 출장안마 floor

    ResponderExcluir